29 de novembro de 2007

Resultado de uma boa conversa entre primas, horas de reflexão, experiências mal-sucedidas e inspirado numa pessoa que entrou na minha vida recentemente....


O AMOR

Não conheço tema mais complexo que o Amor.
Ás vezes penso que ainda não somos capazes de sentir o Amor da forma que ele realmente é!
Porque o amor é um sentimento tão raro, único, nobre e superior, que não evoluímos o suficiente para senti-lo.
Outras vezes penso que o Amor, não está nas coisas que amamos, nem nas pessoas, o Amor está dentro de nós!
Isso se realmente amamos....
Em alguns momentos penso que no campo "Homem-Mulher", o Amor, se sentirmos, só acontece uma única vez, todas as outras, nem por isso menos importante, são apenas "amores".....
"amores", que nos trazem experiência, nos ensinam o valor do respeito, e algumas alegrias ou até muitas...., muitas vezes de forma tão intensa que nos confundem, e nos fazem acreditar que estamos amando o nosso maior amor da vida.
Mas quem disse que Amor, é intenso e louco?
Não, o Amor é sereno e calmo como um mar sem ondas, é seguro e confiante, e até mesmo desnecessário, haja vista, que como diria Mario Quintana "um dia você aprende que para amar uma pessoa, você precisa primeiro Não precisar dela"!
O Amor, quando o sentimos, seja ele por um homem, animal, uma planta ou um belo pôr-do-sol.......tem o divino poder de nos pacificar e trazer serenidade para dentro de nossa alma.
Amamos aquele determinado objeto, coisa ou ser, exatamente da forma como elas são, com todas as qualidades e defeitos.
Sabendo tirar delas o que têm de melhor para dar.
Porque o Amor ele é simples. É do jeito que é, e pronto!
A gente apenas senti, e só!
E sabe com certeza absoluta que é Amor!
Não há espaço para dúvidas, cobranças, exigências....

Ás vezes acontece mesmo daquele que "foi" o nosso Amor, não ser aquele que ficou do nosso lado a vida inteira, nos "Felizes para Sempre"!
E é importante lembar que Felicidade Absoluta, não está ao nosso alcance, Ainda!

Tem pessoas que amam tudo, e ao mesmo tempo amam nada.
Talvez sejam estas as que mais amam, porque não amam uma coisa só, amam tudo da mesma forma e intensidade, porque conseguem enxergar o que há de mais belo na Vida.
Porém, não amam um ser apenas, e como nós, a maioria, não conhecemos essa forma igualitária de amar, sofremos, pois queremos um Amor só pra gente!
E se você for reparar bem, esse não poderia nunca ser o real Amor, porque dá espaço para um sentimento fatal, o Egoísmo!
Então, talvez o certo seja amarmos tudo e todos, de todas as formas, cada um do seu jeito, já que somos seres individuais.
Sem nos preocuparmos, em julgar o Amor do outro, sem esperar da mesma forma.

Devemos ter sempre em Mente: Não procurar pessoas perfeitas!
E acreditar que o verdadeiro Amor, não está nos outros, mas antes de qualquer coisa,está em Nós!


LSAL

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB