5 de dezembro de 2007

UTILIDADE DE UM BLOG...


Hoje deixarei de lado os assuntos amorosos e falar da vida prática.
Será?
Hoje refleti sobre o real objetivo dos “Blogs”.
Porque o fazemos? Para que?
De verdade não entendo muito porque assumimos o compromisso de todos os dias sentar na frente do computador, e começar a relatar sobre nosso dia, nossos amigos, nossa vida...
E ainda esperar a aprovação dos outros, quase sempre estranhos, através de comentários.
Mas o fato é que ele é “quase” tão útil quanto um psicólogo barato.
(acho que falei besteira), mas continuando...
Porque podemos falar, falar... Tudo que não conseguimos falar para quem realmente deveria ouvir.
E o melhor de tudo é que sempre aparece alguém que entende exatamente seus sentimentos, compra suas idéias e apóia suas decisões. Ou seja, você nunca está errado. Seu ego é constantemente massageado pela compreensão alheia.
E isso faz um bem...
Interessante também, é o fato da gente ir ao Blog dos outros, para ler o que escreveram. Parece que fazemos isso como uma tentativa de saber se os outros são iguais à gente, se tem os mesmo problemas...

Acredito que existam dois sentimentos que nos impulsiona a escrever num Blog. A timidez e a vaidade.
A timidez, porque como falei acima não conseguimos falar para quem realmente deveria ou precisaria ouvir.
A vaidade porque, de onde vem a razão de que temos uma vida tão interessante para que pessoas que nunca vimos na vida venham nos acompanhar? Como se fossemos novelas? Alias todos os espaços da novela, protagonistas, autores, produtores...
Para quem interessa o que pensamos, sentimos e vivemos?
No meu caso ainda tenho dúvidas se foi à timidez ou a vaidade que me levou a criar este Blog.

Enquanto não descubro a “minha” razão de postar no Blog, sigo expondo meus sentimentos confusos e minhas idéias incompreendidas a quem possa interessar.


LSAL

____///_____


Sempre que eu penso que estou me livrando desse fantasma, ele reaparece...
Isso cansa!

0 Resposta(s):

Postar um comentário

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB