29 de janeiro de 2008

Cores? Black or White?

Não quero ser a politicamente correta, mas isso me incomoda de verdade.

Toda vez que falam sobre as eleições americanas, os jornalistas frisam a questão do candidato à candidato ser negro. Falam dos votos dos "brancos", do voto dos "negros".... Porque falam em cor, raça... numa eleição? Por que isso é importante? Podem reparar, em qualquer canal, jornal, site, sempre se referem ao fato de Barack Obama conquistar votos de "brancos", votos em estados de maioria negra... Por que isso?

Conheço um rapaz loiro, que tem 4 filhos. Três com uma mulher negra e as crianças nasceram mestiças. Um com uma moça "branca" e a criança nasceu "branca". O irmão desse rapaz, um menino de 13 anos, chama a criança de "o filho loiro" dele. Por que?
Sinceramente a culpa não é do menino, nem da mãe, nem sei exatamente quem é o culpado.

Há uns 4 anos trabalhei com uma garota "branca" que namorava um "negro". Lembro-me de um episódio estúpido de quando ele foi buscá-la no trabalho e ficou parado na frente da loja esperando-a e uma cliente, dentro da loja pediu que chamassem a segurança. A assustada senhora o confundiu com um assaltante que estava "marcando a cara dela" p/ assaltá-la depois. Nunca esqueci das lágrimas dela na hora.


No 2º grau estudei com uma menina que era "negra". Sua irmã casou com um "branco" e foram morar no Leblon. Toda vez que ela ia pro Baixo Bebê com a menina, a chamavam de babá.


Por que pessoas são assim?
Por que isso ainda chama tanto atenção das pessoas?
E você?

2 comentários:

  1. Que que tem eu???

    Já vi isso acontecer diversas vezes...

    Acho que isto está enraizado na cultura do povo, daqui e do resto do mundo, e ajudamos, às vezes e sem querer, a imortalizar isso.

    ResponderExcluir
  2. Acho que não aceitar as diferenças dos outros é desculpa para encobrir as nossas diferenças...

    Acontece muito e vai acontecer ainda mais... Pelo menos até pararem te associar a raça negra e a pobreza.. o que é ridículo!
    Abçs

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB