18 de março de 2008

Bancos? [:x]

Não tem jeito, toda vez que vou ao banco é a mesma coisa. Se eu não me irritar não serei eu. Hoje pra evitar uma gracinha como daquele outro dia eu fui de bermuda branca e blusa azul. Beleza, não me chamaram de mãe-de-santo e isso foi um progresso. Mas... e sempre tem um "mas" nem tudo são flores.
Primeiro vamos enumerar todas as coisas que me irritam num banco:
1-Fila grande nem irrita muito por que desse mal ninguém escapa, então irrita, mas numa medida tolerável;
2-Gente que escuta MP3. Não, vamos combinar, que tem gente que não escuta simplesmente o MP3 , tem gente que deve pensar assim: -Ah, pow isso aqui tá muito paradão 'vamu' dá uma animadinha. E coloca um "Créuzinho" pra rapaziada. Eu não sei como não estoura o ouvido do dito cujo. Já que o cérebro...Isso é muito chato!
3-Gente que fica uma hora na fila e fica uma hora na fila falando ao celular. Gente, peraí, quem tem tanto assunto assim no celular ? Por que, acompanhem meu raciocínio: Se você tem algo muito importante e urgente pra resolver, que que 'ocê' tá fazendo na fila do banco ? Cara, pega o caminho da roça e vai resolver teu problema. Mas isso nem é o pior. Pior mesmo é o carinha ou menininha que fica de xaveco no celular. Agora me diz, com tanto lugar no Mundo, tanta oportunidade de encontros por que cargas d'água alguém tem que ficar de lero-lero no celular na fila do banco ? Tipo, pra todo mundo ver que você é o cara ? Só pode. E a pessoa que está do lado de lá? Mais vagabundo que eu. Só pode.
4-Alguém sabe me responder por que existem 10 caixas no banco, mas apenas dois tem uma mocinha simpática atendendo? Uma vez, depois de um bom tempo na fila, quando cheguei no caixa pra ser atendida, perguntei pra menina com quem devia falar pra deixar meu curriculum. E se o salário era tão ruim que ninguém queria trabalhar ali. A coitada me olhou com cara de R$10.00!
5-Gente que pede pra você guardar o lugar na fila porque vai ali rapidinho falar com ninguém e só volta quando já está na SUA vez de ser atendida. Ou seja, foi obviamente descansar em algum lugar e a trouxa aqui guardou o lugar dela.
6-Gente que entra no banco procurando amigo e amigo que aceita pagar as 10 contas do outro. Claro que essas pessoas estão estratégicamente na sua frente.
7-Caixa que não tem troco. É interessante, mas todas as pessoas que pergunto se isso já aconteceu dizem que não. Eu até hoje não entendi como a pessoa que trabalha no caixa não percebeu que estava ficando sem troco. Mas ficou. E a vez era minha. Claro.

Agora nada me irrita mais dentro de um banco que gente que bagunça fila. Caraca. Será que a pessoa é cega? Por que que uma pessoa se daria ao trabalho de colocar aquelas fitinhas coloridas no chão ? Pra desenhar ? Pra deixar o banco mais fashion ? NÃO!!!
E é aí que começa a história de hoje.
Todos já perceberam que a fila só fica alinhadinha bonitinha quando está próxima dos caixas, certo? Mas conforme vai se afastando o povo vai entortando, entortando, entortando... até virar quase um mega círculo e o primeiro da fila se encontrar com o último. Nessa hora sempre aparece um funcionário do banco pra 'endireitar' a fila. Daí que hoje eu estava afim de fazer diferente. Como eu não sou de briga. Não sou mesmo, eu morro de raiva mas não sei fazer barraco. Eu resolvi que quando eu me aproximasse da linhazinha eu não entortaria a fila. Eu ia ficar no lugar certo. E fiquei. Aí você imagina eu lá no final da fila, quer dizer no começo da "linha" e umas 10 pessoas que estavam na minha frente formando um "Arco" no meio do banco. Aí você imagina que a fila tá andando, todo mundo 'embarrigando' a fila e eu seguindo a direção da linha. Expressão séria. O povo que estava atrás de mim, tudo alinhadinho, na minha frente, tudo enroladinho. Não demorou muito, precisamente umas 2 'andadas' que a fila deu, eu já era o centro das atenções. De quem tava atrás e de quem tava na frente. E eu fazendo cara de R$10.00. Nem era comigo. Tipo: Algum problema? Estou de verde ? ( se eu ainda estivesse de branco né...).
E era engraçado por que conforme a fila andava o povo na frente ia ficando mais em círculo. Quando o homem que estava na minha frente quase encostou na última mulher da fila, ele resolveu me perguntar: -Minha filha por que você está aí? Você está querendo se fazer de certinha, mas vai acabar perdendo a vez se não ficar atrás de mim.
Eu senti o fogo saindo pelas minhas narinas. Como assim "me fazer de certinha"? "Como assim perder a vez se ficar no lugar certo" ?
Calmamente eu respondi que não iria perder o lugar na fila, porque eu estava no lugar certo. Ele riu de mim.
Só depois que entrei na reta final, ou na parte mais próxima dos caixas o pessoal parou de me olhar e o povo atrás de mim começou a entortar a fila.

Não podia esquecer outra coisa que muito me irrita: as pessoas descontroladas (como o pessoal aqui de casa) que desconhece o Débito Automático.

3 comentários:

  1. Ah Nana, minha mãe já dizia: Fila que nasce torta morre torta.

    ResponderExcluir
  2. Nana, eu simplesmente ODEIO, ODEIO, ODEIO filas!!! Arghhhhhhhh
    Já passei por tudo isso aí que você passou e mais um pouco! Da última vez, uma pessoa insistia em puxar assunto na fila e eu no cúmulo da irritação! Aff...eu tava naqueles dias em que não fazia questão de ser simpática, sabe?
    Upfffff

    ResponderExcluir
  3. Odeio tudo isso aí que vc tb odeia kk.Normalmente eu leio livros inteiros nas filas de banco (pelo menos nas enormes do Itaú ou do Bradesco em Manaus :P ).

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB