6 de março de 2008

Bum!

Na Cidade de Deus(favela que nem todos conhecem, mas já ouviram falar) existe uma localidade chamada de 'Treze'. Na Treze tem a parte das 'casas' (terreno medindo mais ou menos 8m X 12m) e a parte das 'triagens' (popular barraco, com medidas variadas).

Numa noite qualquer, um homem trajando uma roupa azul não muito simpática estava procurando um rapazinho qualquer. E um jovem moça, mãe de dois filhos estava em seu quintal estendendo roupa e seus filhos brincando ao seu lado. Seu marido não havia chegado ainda.
Há poucos metros dali, numa casa de esquina, havia uma festa. Uma família comemorava o aniversário de um dos seus.
Por volta de 21h o homem vestindo azul, encosta-se na 'quina' da casa de esquina onde familiares reunidos festejavam. Ele procurava o rapazinho qualquer. Ao ver um vulto e achando que seria o tal que ele tanto queria, aponta uma AR-15 na direção do menino. Dispara. Mas esfacela a cabeça da jovem mãe. Na frente dos seus filhos.
O rapaz? Escondeu-se no barraco ao lado. Foi encontrado pelo dono da casa quando entrava em seu lar rezando pela alma da jovem moça.


Desculpa, o texto é horrível, mal feito e sem graça nenhuma. Mas foi o máximo que eu consegui.
Isso foi só mais um caso. Mais uma vítima inocente dessa Guerra Particular.
A Polícia vai dizer que houve confronto. Não teve.
Nem todos os pneus e ônibus queimados são por causa de bandidos mortos. Acreditem.
Possivelmente, ontem, em várias favelas aconteceram coisas semelhantes. Nada demais.

Culpados ? Todos Nós!


Eu nasci na Cidade de Deus, conhecia a moça, a casa onde havia a festa é da família da minha cunhada e o 'barraco vizinho' é do filho da minha cunhada.
Qualquer dia eu escrevo o lado positivo da Cidade de Deus.

9 comentários:

  1. É, Lu... eu fico sem saber nem o que pensar nessa hora. Fiquei tão triste quando soube disso, tô tão desiludida com essa cidade...

    ResponderExcluir
  2. Caramba... minha esperança vira pó com essas coisas...

    ResponderExcluir
  3. É Nana a coisa esta feia la!!!
    tenho pena dessas pessoas que tem que conviver com esse tipo de coisa diariamente!!!
    nos que moramos em um lugar mais privilegiado naum vemos os bandidos passarem e nem temos guerras todo dias!! mas o pior e naum saber qndo pode acontecer algo assim!!
    o RIO esta em guerra ja e ate uma frase tipica de se dizer mas fazer o que ne?!! e a relidade

    ResponderExcluir
  4. é tragico perde alguem que conhecemos nessa situaçao!!
    sorte sua naum ter sido sua familia!!!

    ResponderExcluir
  5. *Gaguinho: Pois é. Ela não era minha amiga, apenas conhecida. O marido dela já trabalhou pro meu pai. Mas é trágico sim. E infelizmente só mais uma tragédia.

    ResponderExcluir
  6. Luciana ja postei coisa nova la no meu blog de uma olhadinha!!naum sei se ficou bom mas eu tentei!!

    ResponderExcluir
  7. Nana, não adianta mesmo...por mais que a gente tome conhecimento de fatos assim, eu sempre ficarei chocada com a complexidade do ser humano em relação à violência, afinal, estamos matando nossos próprios semelhantes...
    Muito triste isso, fico profundamente consternada, e sinto muito...

    ResponderExcluir
  8. "Os Flinstones continuam a rolar..." HG

    Pois é... Isso tudo é culpa da natureza humana... "Evoluímos" pouco... A pedra lascada ainda nos influência... Infelizmente...

    ResponderExcluir
  9. Passei pra deixar um beijo e te desejar um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB