29 de março de 2008

Perdão

Perdão pelas minhas fraquezas, pelas pessoas que magoei os sentimentos que enganei, principalmente os meus, as razões que não enxerguei os sentimentos que brinquei.
Perdão por muitas vezes dizer que amei, sem saber o que era isso, perdoa-me por não ter valorizado o que sentiam por mim, perdoa-me por todas as mentiras que disse tentando ajudar quando na verdade, estava prejudicando, e por todas que disse para me defender ou me poupar, perdoa-me por muitas vezes não ter honrado a palavra.
Perdão aos corações que feri os amigos que esqueci, ainda que não os tivesse abandonado, e perdão por aqueles que abandonei, mesmo sem ter esquecido, perdão por todas as vezes que prometi e não pude cumprir, principalmente quando sabia que não cumpriria.
Perdão por todas as decepções, por todas as lágrimas que derramastes por mim em vão, por todos sorrisos que não foram sinceros, perdão por muitas vezes ter ficado em silêncio, justamente quando deveria ter falado, e perdão por muitas vezes ter falado quando deveria ter calado.
Perdão por todas as vezes em que não controlei a Ira, e na maioria das vezes, me descontrolei com a pessoa errada, na hora errada, perdão por todas as revoltas, por todas as mal-criações, por todos os xingamentos, perdão por não ter te aceitado por não ter entendido.
Perdoa-me por todas as vezes que desisti sem ao menos lutar, perdão por todos os julgamentos que fiz, quase sempre errados, perdão por não ter escutado, por não ter lido o que seus olhos diziam, por não ter te dado meus ombros quando precisavas chorar.
Perdoa-me as ignorâncias. Perdão pelos meus abusos, faltas, ausências, perdão pelos meus excessos com a bebida, pela minha hipocrisia, pela arrogância e orgulho que tanto impediu-me de enxergar coisas tão óbvias e dar passos em sua direção.
Perdão por não ter dado os carinhos, os beijos e abraços àqueles que precisavam ou simplesmente me pediam, perdoa-me o descaso com meus próximos, perdão por todas as vezes que tive vontade de dizer que amava e me calei.
Perdão por não reconhecer as Maravilhas da Vida, por não reconhecer em alguns, os verdadeiros amigos que eram, e por isso tê-los perdidos. Perdão por todos os perdões que por estupidez neguei. Perdão por não ter pedido perdão antes!

LSAL

-x-x-x-

Antes de encerrar o post de hoje, quero agradecer à Katia que fez esse slide com meus selinhos. =)
Valeu Katita!

Pessoal, bom Domingo à todos.
Beijo.
Inté!

6 comentários:

  1. Olá tudo bem com você?
    Essa postagem realmente é profunda sabe pedir perdão é um dom que poucas pessoas tem.
    As vezes parece ser fácil mas nunca é porque pedir perdão é passar por cima do orgulho e assumir que errou e é tão díficil assumir um erro.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Naninha!
    Esses dias eu li uma enquete num blog, onde perguntava se é mais difícil pedir perdão ou perdoar...Para mim sempre foi mais fácil pedir perdão. Eu até consigo perdoar, mas não consigo esquecer...Então talvez o perdão não seja completo, não é?

    Muito lindo esse texto!

    Beijão, que você tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Nossa nana que post legal, as vezes e dificil pedi perdão mas vc agora pediu por tudo que é possivel !! que lindooo ( é lindo msm eu naum sou gay naum ein)rsrsrs
    valeu nana, ler o seu blog e sempre um prazer!!

    ResponderExcluir
  4. Pedir perdão é sempre difícil...

    Quem consegue pedir, tem uma grande alma...

    Forte Abraço!!



    www.armindokehl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pois é Du, o perdão exige o esquecimento. Por isso é difícil! =(
    E no caso de confiar em quem nos magoou?
    Pedir perdão, embora envolva um despreendimento (como citou o Jhow Carvalho), é muito mais fácil!

    ResponderExcluir
  6. Certo, moça simpática.
    Bastou também uma só visita aqui pra eu linkar também o seu blog lá
    em casa e incluir você entre os meus amigos. E já vou chegar chegando! Isso quer dizer, "roubando" post seu... hehe.
    Vamos ao que você me perguntou:

    "Sim! Eu tenho o privilégio de ser amigo da Adriana, da Du, da Jeanne, do Nando, da Juliana do "Ai Meus Sais", do Mutumutum... etc. etc. etc. (Sou um cara de muita sorte! Deus tem colocado muita gente bacana no meu caminho!);
    Não! Eu não sou de Várzea Grande. Eu MORO em Várzea Grande, e trabalho em Cuiabá. Vim morar aqui em 1983, quando tinha 13 anos. E tenho um blog chamado "Coisas de Mato Grosso" que é dedicado à esta terra apaixonante."


    Agora o que não perguntou:

    Sim! Sou espírita também! Mas a maioria dos posts que se relacionam de alguma forma com o espiritismo eu posto em outro blog, o "Flainando na Web", que não é um blog especificamente sobre espiritismo. O "By Osc@r Luiz" é muito palhaço. Não combinaria com a linha dele...

    Sim! Eu adoro a Joss Stone! Pra mim ela é a voz que mais se aproxima da Janis Joplin!

    Sim! Eu adorei o seu blog e vou voltar aqui sempre que o meu tempo permitir.

    Agora pergunto eu:

    Uma "Nana" passou pelo meu blog essa semana, comentou mas não deixou link. O comment: "Oi, td bem? Achei seu blog no google qdo tava procurando pelo meu...hehehe...longa historia...passa lah qdo puder. Bjs e fique com Deus. Gostei muito daqui.". Pergunto mesmo só por desencargo de consciência se não foi você, porque acho que se fosse, deixaria um link pra cá...

    Por fim, eu juro que não tinha visto selinho do "Notícias" lá no blog. Achei aqui. Então vou trocar o link pelo selinho lá na "Risoterapia".

    Querida, foi um prazer recebê-la. Seja sempre bem vinda. Adorei o seu humor nos blogs, e quando voltar (se voltar), passa lá no meu mapa e me deixa um "oi" pra eu saber onde você está.

    Um beijo e uma boa noite!

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB