21 de março de 2008

Selo

Oi pessoal!
Ganhei mais um selinho! =)
Agora quem me presenteou foi a Du.
Ela me deu o selo "Yin-Yang". Não entendi também, mas como já falei, deu tá dado não pode ser tomado.
Vou aproveitar e explicar procês como é essa coisa de Yin-Yang. Vou explicar é modo de dizer por que eu só copiei tudo isso do blog da Ju. Que por sua vez também copiou Daqui.


Então vamos lá...

"O Prêmio Yin Yang tem como princípio analisar os blogs que possuem as duas forças Yin e Yang. Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação. Essas forças são: Yin: o princípio passivo, feminino, noturno, escuro, frio. Yang: o princípio activo, masculino, diurno, luminoso, quente. Também é identificado como o tigre e o dragão representando os opostos. Essas qualidades acima atribuídas a cada uma das dualidade são, não definições, mas analogias que exemplificam a expressão de cada um deles no mundo fenoménico. Os princípios em si mesmos estão implícitos em toda e qualquer manifestação. Os exemplos acima não incluem qualquer juízo de valor, e não há qualquer hierarquia entre os dois princípios. Assim, referir-se a Yin como negativo apenas indica que ele é negativo quando comparado com Yang, que será positivo. Esta analogia é como a carga elétrica atribuída a protons e electrons: os opostos complementam-se, positivo não é bom ou mau, é apenas o oposto complementar de negativo. O diagrama do Taiji simboliza o equilíbrio das forças da natureza, da mente e do físico. (Preto) e (branco) integrados num movimento contínuo de geração mútua representam a interação destas forças. A realidade observada é fluida e em constante mutação, na perspectiva da filosofia chinesa tradicional. Portanto, tudo que existe contém tanto o princípio Yin quanto o Yang. O símbolo Taiji expressa esse conceito: o Yin dá origem ao Yang e o Yang dá origem ao Yin."

Bom, eu até entendo a escolha da Du ... de longe todo mundo é normal, e de repente eu passei essa imagem de pessoa equilibrada pra Du!
Bom pessoal, é isso.
Beijos e Inté!

2 comentários:

  1. Nana, como já falei lá no blog da Ju, quando indiquei o selo à vocês o primeiro sentimento que me veio foi o da dualidade e da complementação dos opostos, e nem tanto pelo equilíbrio. Não que eu não ache você equilibrada, muito pelo contrário, mas é que eu não tinha pensado em equilíbrio propriamente...tendeu? O importante é que pelo pouco tempo de contato que temos, você já me conquistou com esse jeitinho maneiro, equilibrado ou não, nem me importo! Quem falou que euzinha sou equilibrada?
    heheheheheheeheheh

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ah, tô voltando aqui (repara só na hora!) pra dizer que deixei um meme pra você!

    Beijos e bom dia! ;)

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB