29 de abril de 2008

Ilusão de Ótica...

...É a percepção realista de imagens que na verdade quando investigadas de perto ou na profundidade não são irreais, são uma ilusão gerada pelo cérebro. Isso ocorre devido a uma confusão de imagens no nosso sistema ocular provenientes do nosso subconsciente, uma produção visual errônea da nossa memória de imagens que cria uma "dupla realidade" diante de nós. Também pode se dar por efeito de distância, de cor, de textura, etc. do objeto, o cérebro demora a perceber do que realmente se trata ou é incapaz de fazê-lo.

Fixe o olhar nos quatro pontinhos no centro da figura, conte até 10 e depois olhe para uma parede, de preferência de cor clara. Quanto mais piscar, melhor a visualização.


Beijo Povo!

"Té mais ver"

4 comentários:

  1. Os pontinhos pretos sumiam na hora que ia contar...meu cerebro entrou em parafuso na hora de ler as cores, a figura não consegui, é muita coisa para um kabeção...
    beijão do amigão

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Essa dos pontos pretos é confusa mesmo! rsrs. Na verdade acho que eles sequer existem, né? ;)

    A das cores é difícil no início, mas depois, com treino dá pra fazer.

    A da figura eu já conhecia e acho interessante também.

    Beijinhos!... =)

    ResponderExcluir
  3. Uia, embaraiou as vista!!!
    Cruzes!

    Fiquei morrendissono aqui, isso deve hipnotizá a gente, sô!

    ResponderExcluir
  4. Eu já conhecia todas essas e fico mó tempão tentando acertas as letras, nunca consigo, aff !! =/

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB