19 de agosto de 2008

A Verdade sobre Romeu e Julieta




Sabem por que Romeu e Julieta são ícones do amor? São falados e lembrados, atravessaram os séculos incólumes no tempo, se instalando no mundo de hoje como casal modelo de amor eterno?
Porque morreram e não tiveram tempo de passar pelas adversidades que os relacionamentos estão sujeitos pela vida afora. Senão provavelmente Romeu estaria hoje com a Manoela e Julieta com o Ricardão.
Romeu nunca traiu a Julieta numa balada com uma loira linda e siliconada motivado pelo impulso do álcool.
Julieta nunca ficou 5 horas seguidas esperando Romeu ,fumando um cigarro atrás do outro, ligando incessantemente para o celular dele que estava desligado.
Romeu não disse para Julieta que a amava, que ela especial e depois sumiu por semanas. Julieta não teve a oportunidade de mostrar para ele o quanto ficava insuportável na TPM.
Romeu não saia sexta feira a noite para jogar futebol com os amigos e só voltava as 6:00 da manhã bêbado e com um sutiã perdido no meio da jaqueta (que não era da Julieta). Julieta não teve filhos, engordou, ficou cheia de estrias e celulite e histérica com muita coisa para fazer.
Romeu não disse para Julieta que precisava de um tempo, que estava confuso, querendo na verdade curtir a vida e que ainda era muito novo para se envolver definitivamente com alguém. Julieta não tinha um ex-namorado em quem ela sempre pensava ficando por horas, distante, deixando Romeu com a pulga atrás da orelha.
Romeu nunca deixou de mandar flores para Julieta no dia dos namorados alegando estar sem dinheiro. Julieta nunca tomou um porre fenomenal e num momento de descontrole bateu na cara do Romeu no meio de um bar lotado.
Romeu nunca duvidou da virgindade da Julieta. Julieta nunca ficou com o melhor amigo de Romeu.
Romeu nunca foi numa despedida de solteiro com os amigos num prostíbulo.
Julieta nunca teve uma crise de ciúme achando que Romeu estava dando mole para uma amiga dela.
Romeu nunca disse para Julieta que na verdade só queria sexo e não um relacionamento sério, ela deve ter confundido as coisas. Julieta nunca cortou dois dedos de cabelo e depois teve uma crise porque Romeu não percebeu a mudança.
Romeu não tinha uma ex-mulher que infernizava a vida da Julieta.
Julieta nunca disse que estava com dor de cabeça e virou para o lado e dormiu.
Romeu nunca chegou para buscar a Julieta com uma camisa xadrez horrível de manga curta e um sapato para lá de ultrapassado, deixando-a sem saber onde enfiar a cara de vergonha...
Por essas e por outras que eles morreram se amando...
Francine Bittencourt de Oliveira

PS¹: Este texto circula na internet como sendo do Veríssimo, mas pesquisando rapidamente na web, descobri que a verdadeira autora é esta acima citada.
PS²: Meus amigos, estou numa correria danada, mas queria atualizar o blog de alguma forma. Enquanto isso visitem meus amigos lá no Notícias que andaram postando coisas "fodásticas"!smile_omg
Bêjos

15 comentários:

  1. Mas quem garante que seria diferente? hehehehe
    To torcendo pra tu resolver logo todas estas pendengas ai.

    Beijão gata!

    ResponderExcluir
  2. Nana, muito bem colocada essa percepção de um Romeu e Julieta nos nossos dias. Parece-me que essa eterna busca do amor perfeito ainda causará muitas e muitas desilusões... Ai, ai, ai!

    Bom, a despeito disso, tenho um artigo que quero postar lá no blog e pensava justamente em usar como preâmbulo a história de Romeu e Julieta para que se possa avaliar os estragos que ainda hoje são cometidos quando há o confronto entre amor e obediência! Que coincidência boa! :-)

    Outra coisa que achei interessante foi o blog http://www.autordesconhecido.blogger.com.br/2006_03_01_archive.html. Agora poderemos sempre fazer uma busca por lá para evitar os 'autores desconhecidos'!

    Belo post! Beijos!
    Juca

    ResponderExcluir
  3. hahahaha...
    Talvez o amor do Romeu não resistiria a TPM!! rsrs
    Adooorei...
    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Nana, não poste coisas desse naipe.
    Já está tão dificil o povo de hoje acreditar no amor, agora então, vão ter seu único icone de amor eterno falido e morto.

    ahsuahsuahu.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Juca, ontem eu acessei este blog.
    É super útil mesmo.

    Amigão, Su e Jubliana, obrigado pela visita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que eles morreram antes, fizeram a coisa certa, até eu faria.

    Bêjo no seio do nariz e se cuida, moça!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Naninha!

    Muito boa esta lembrança!
    Eu mesmo já me peguei pensando sobre o assunto e as conclusões, inevitavelmente, não foram muito diferentes destas que aí estão. É muito fácil passar para a história (ou, no caso, "estória") como exemplo de amor perfeito quando, na verdade, este amor nem teve tempo de chegar a ser vivido. É um embuste! Este amor foi eternizado bem no seu início. Não experimentou o ciclo natural de todas as coisas (inclusive do amor): nascimento, auge, declínio e morte.

    Belo texto!

    ResponderExcluir
  8. Trouxe a resposta do teu comentário no meu blog, pois achei que não irias lá procurar por ela.

    ************************

    Oi, Nana, meu docinho de coco!

    Muito obrigado pelo carinho!

    Que bom que tu gostaste! (DESPERDÍCIO DE ÓRGÃOS)
    Que bom que eu te toquei de alguma maneira!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Estou tão distante de vcs não é =/

    mil desculpas. estou realmente muito atarefada e cheia de viagens, me fala nana por favor o q houve com o pintura intima. preciso saber. cara preciso tirar um tempo, pra visitar a du,a migão, nando =/
    + vou tentar. nem toh com tempo de ler seu post =/ vim aki mesmo soh te deixar um beijo e a promessa q voltarei com + calma.

    perdão.bjos no coração

    té +

    ResponderExcluir
  10. Eu já conhecia esse texto Nana, mas vou falar como a Cacau Carolzinha agora, lembra? "Eu acredito em fadas, em anjos e no amor também"!

    Beijos, florzinha!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o TEXTO!
    A parte da TPM, da pulga atras da orelha por causa da ex, só seeexo...são as maaais reais...tsc tsc tsc

    Adoreiiiiii

    beijinhos, Nana

    ResponderExcluir
  12. Omodeuzoooo!!!

    Problemas existem para serem enfrentados! JUNTOS! Com honestidade, tolerância e compromisso de melhorar!

    Minina, o NI bombando e eu CONTINUO complicada...

    ResponderExcluir
  13. MUito interessante analisar o amor de Romeu e Julieta nos dias atuais.Com tantas adversidades realmente fica difícil o feliz para sempre!Mas, eu acredito ainda no felizes para sempre, contando com as adversidades é claro!kkkk
    Abçs.Parabéns pelo blo.Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  14. Amor perfeito nao existe mesmo rs. Mas acho que Romeu e Julieta seriam felizes, mesmo com as adversidades... Pelo menos é o que me faço crer hahaha.

    ResponderExcluir
  15. Olá Nana, achei por um acaso o seu blog e um texto meu aí, muito obrigada por postar, com a verdadeira autoria, já que a internet é de terra de ninguém Quando quiser me visite, tbm tenho um blog:http://www.francinebittencourt.blogspot.com/
    Um abração Francine

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB