22 de setembro de 2008

Indagações no Cotidiano

Pensamentos soltos........

Você acredita na vitória do bem, sem que nos disponhamos a trabalhar para isso?


Admite você a sua capacidade de errar a fim de aprender ou, acaso, se julga infalível?


Se estamos positivamente ao lado do bem, que estaremos aguardando para cooperar em benefício dos outros?


Nas horas de crise você se coloca no lugar da pessoa em dificuldade?


E se a criatura enganada pela sombra fosse um de nós?


Se você diz que não perdoa a quem lhe ofende, porventura crê que amanhã não precisará do perdão de alguém?


Você está ajudando a extinguir os males do caminho ou está agravando esses males com atitudes ou palavras inoportunas?


Irritação ou amargura, algum dia, terão rendido paz ou felicidade para você?


Que mais lhe atrai na convivência com o próximo: a carranca negativa ou o sorriso de animação?


Que importa o julgamento menos feliz dos outros a seu respeito, se você traz a consciência tranqüila?


É possível que determinados companheiros nos incomodem presentemente, no entanto será que temos vivido, até agora, sem incomodar ninguém?


Você acredita que alguém pode achar a felicidade admitindo-se infeliz?

André Luiz

Do livro “Sinal Verde” – Chico Xavier

PS:Peguei o texto AQUI

5 comentários:

  1. Nana, uma excelente reflexão para começar a semana, me peguei pensando sobre cada uma das indagações, só não respondo aqui porque tô com sono, tá? =/

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eita Naninha,
    muito lindo!
    Em plena segunda-feria (início da semana) vamos começando bem... E pra mim, só admitimos felicidade se realmente somos felizes, é impossível escondermos a nossa felicidade e impossível esconder a trsiteza.
    Felicidade é visível de longe!!!
    Beijooos, Naninha!!
    te adooooooro

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom parar para refletir, né? ;)

    Beijos, Nana!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nana, seu link sumiu do meu blog, é normal isso????

    Bélissimo texto, o Chico Xavier era muito sensato em suas palavras!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Chico é meu ídulo.
    Comentar mais o que se ele já nos disse tudo que temos a fazer.
    Precisamos parar apra mai refletir, para repaginarmos nossas vidas.
    Beijos minha fofinha!
    Saudade, muita saudades, mas sei que você esta muito ocupada.
    Quando tiver um tempinho vai la em casa comer um bolinho de chuva, tomar um suquinho e me dar um beijinho!
    Bom mas se fiz alguma coisinha que você não gostou peço perdão, as vezes vovó faz umas coisinhas chatas, me desculpe.
    Te amo muito Naninha!

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB