11 de novembro de 2008

Polícia faz operação para ocupar Cidade de Deus - O Globo

RIO - Pelo menos duas pessoas morreram numa operação do 18º BPM (Jacarepaguá) para ocupar a Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Cerca de 150 policiais participam da ação, que tem como objetivo acabar com sete pontos de venda de drogas, além de coibir o fornecimento de sinal pirata de TV por assinatura e a venda ilegal de gás. Também nesta terça, a Polícia Civil faz operação no Morro da Formiga, na Tijuca.
No início da operação, houve um intenso tiroteio. Segundo informações da PM, dois homens ficaram feridos durante confronto com policiais. Os dois homens, que ainda não foram identificados, não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital Municipal Jourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A polícia ainda não informou se alguém foi preso na ação, nem se houve apreensão.
As ruas no entorno da comunidade chegaram a ser interditadas, e o trânsito ficou muito congestionado nas principais ruas de Jacarepaguá. Houve reflexos na Barra da Tijuca e na Linha Amarela. A Secretaria municipal de Educação do Rio informou que 13 escolas públicas na área da Cidade de Deus nem abriram suas portas, dexando 7.730 alunos sem aulas.
Com medo, comerciantes preferiram não abrir as portas na manhã desta terça. A Secretaria municipal de Educação do Rio informou que treze escolas públicas na área da Cidade de Deus também não abriram suas portas esta manhã e 7.730 alunos ficaram sem aulas. Algumas linhas de ônibus que passam pela região chegaram a mudar o itinerário.
De acordo com o comandante do policiamento da Zona Oeste, coronel Cesár Lopes, a operação, que começou no início da manhã desta terça-feira, é por tempo indeterminado. Ele afirmou ainda que a ação começou a ser planejada antes mesmo das eleições, quando a comunidade chegou a ser ocupada por tropas do Exército na Operação Guanabara, que garantiu a segurança dos políticos durante a campanha.

RIO - Dois traficantes morreram durante confronto com a PM na Cidade de Deus. A operação policial, denominada Cidade de Deus é de Deus, começou por volta das 4h. Cerca de 150 PMs de diversos batalhões ocupam a comunidade. Pelo menos 13 escolas e 3 creches estão fechadas deixando 7.730 crianças sem aula. De acordo com o comandante da 2º Comando de Policiamento de Área, coronel Paulo Cesar Lopes, a operação não tem hora para acabar. A intenção é ocupar permanentemente a Cidade de Deus para evitar que traficantes retornem ao local.
É realmente uma excelente política de segurança pública. Escolas e comércio fechados, caos no trânsito, mortes ( de traficantes claro), nenhuma apreensão, muito circo e a sociedade acreditando que a Polícia cumpre brilhantemente seu papel. E acredita até que os traficantes realmente saíram de lá e não voltarão enquanto a favela estiver ocupada. Aplaudem de pé a morte de pessoas que eles nem sabem quem são de verdade, desconhecem suas histórias, suas vidas.
Ação planejada? Serviço de inteligência ?Apreensão de drogas e armas? Por que não fazem isso direto da fonte ao invés de pôr em risco centenas de vidas inocentes?


TEM MAIS...

Comandante da PM diz que escolas da CDD não funcionaram durante operação por irresponsabilidade dos diretores.
Você quer um exemplo do reflexo de uma sociedade preconceituosa? CLICA AQUI.

2 comentários:

  1. O mais "engraçado" disso, do caso das Casas Bahia, é o seguinte: o vigilante pobre, com preconceito contra o cliente pobre, numa loja onde o público alvo é o público pobre... vou puxar a cordinha, quero descer!!!!
    Nem os "iguais" se entendem mais...

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB