8 de dezembro de 2008

Ninguém é Perfeito

Cada ser humano tem as suas particularidades, e isto, é muito fácil de perceber, mas certamente  muito difícil de aceitar.
Cada um de nós, tem as suas histórias, crenças e pensamentos que estão diretamente ligados à nossa criação.
As experiências vividas na infância, os modelos familiares, os comportamentos adotados e os valores enraizados, constituem a essência de cada um de nós.
Muitos sofrem desnecessariamente por quererem mudar os outros de acordo com as suas crenças, e esquecem quão profundamente essas verdades estão estruturadas e enraizadas, dentro de cada um. 
As pessoas são únicas: “ Ninguém é igual a ninguém”. Todos nós sabemos que nenhum ser humano é perfeito. Os pais não são perfeitos. O chefe não é perfeito. Os empregados não são perfeitos. Os clientes não são perfeitos. Os amigos não são perfeitos. O cônjuge está longe de ser o perfeito ou do nosso ideal de perfeição. Os filhos também não são perfeitos. E, principalmente, nós também não somos perfeitos
Toda a gente sabe disso. Então por que queremos encontrar nos outros a perfeição? Por mais virtudes que alguém tenha, cometerá, em algum momento da vida, pequenos ou grandes deslizes. Ou seja, as pessoas são como são, pelas suas próprias razões e não para magoar ninguém.
Se não se comportam segundo as nossas expectativas, julgamos que agem daquela maneira para nos magoarem, quando, na verdade, essa é apenas a maneira de ser de cada um. Portanto, vamos repensar as nossas atitudes e as nossas ações pois a vida é a única verdade existente.
Permitamos ser dominados pela vida em todas as suas formas, cores e dimensões, e, lembremo-nos que,  quanto mais seguros sobre o nosso processo de mudança, menos dependeremos, da decisão alheia, menos nos sentiremos prisioneiros de alguém ou de alguma coisa.
Toda a mudança tem início dentro de nós. Lembremo-nos disto: 
Ninguém é perfeito!
(Autor Desconhecido)

4 comentários:

  1. huahhuahhua, conta pro vizinho dono do Notebook que eu não posso sair daqui sem comentar esse lindo texto!!!!!!!! SACO!!!!! Eu quero a minha casa...hehehe

    Naninha, é verdade, né... A teoria é sempre mais clara, leve, limpa, fácil, bonita... Mas a praaatica....rs Não somos perfeitos, sabems muito, muito bem disso e nos revoltamos quando não enxergamos a perfeição alheia...rs

    Adorei!

    Beijãozão!

    ResponderExcluir
  2. A harmonia esta na diversidade... que seria do azul se todos gostassem do amarelo, ou o q seria dos lirios se as pessoas so gostassem das rosas. A vida é bela pq tudo é diferente, nem uma folha de arvore é igual a outra, imagine um ser humano! Perfeito ñ podemos exigir q ninguem seja, afinal quem na terra é? Somos perfectiveis, ou seja passiveis de se aperfeiçoarem, mas cada um tem seu tempo e caminho p/ isso. Linda postagem amiga... ótima noite e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso!!
    Sim, sim, ninguém é perfeito, estamos mais longe da perfeição do que imaginamos, e somos mais imperfeitos ainda quando queremos que os outros sejem perfeitos!!

    *É impressão minha ou vc voltou com tudo!! \o/\o/ NI e aqui tbm!! Uhuuu\o/\o/

    Beijo na ponta do seu nariz

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto Naninha!
    Grandes verdades!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB