10 de fevereiro de 2009

A hipocrisia e o sexo

Todo mundo fala que sexo é uma coisa natural, normal e que faz parte da vida e blá blá blá, mas é visível o tabu que ronda o sexo e hoje eu venho em defesa dos pobres jovens casais de namorados que não podem desfrutar da maravilha que é dormir de conchinha com quem se ama na tranquilidade do seu lar...

Que mal há duas pessoas que namoram (e se amam) há algum tempo dormirem juntos nas casas dos pais? Dormem juntos em qualquer outro lugar do mundo, menos nas suas próprias casas. Porque?

Por que seria desrespeito com as famílias se eles já namoram há algum tempo e vivem uma relação estável? Já que sexo é tão natural? E psincipalmente, já que todos imaginam ou sabem mesmo que aquele casal de vinte e poucos anos transa?

Até considero desrespeito levar uma namorada ou namorado diferente a cada quinze dias, mas depois de meses e até anos namorando ainda haver esse tipo de bloqueio que muitas vezes nem vem só da família, mas também dos namorados?

Meu último namorado só passou a dormir na minha casa depois de quase um ano namorando e ainda sim não era comigo. Dormir no mesmo quarto que eu demorou mais alguns anos. Eu achava um absurdo por que não  era segredo pra ninguém que transávamos e que dormíamos juntos em outros lugares. A questão era simplesmente meus pais não verem um homem ao meu lado, mesmo que fosse só para dormir. Talvez seja difícil admitir que alguém cresceu...

Quando eu tinha uns 14, 15 anos já se falava sobre adolescentes que levavam namorados pra dormirem em casa sob o argumento da falta de segurança na cidade, namorar na rua e coisa e tal... Eram os tais pais moderninhos da época. Mas tinham razão!

Hoje em dia, 10 anos depois, ainda vejo pais acharem desrespeito um casal de 22, 23 anos dormirem juntos.

Desculpe-me os mais conservadores, mas acho isso uma grande palhaçada e uma situaçao bastante hipócrita: "eu finjo que não sei e você finge que não sabe que eu estou fingindo não saber" e as pessoas continuam se considerando uma família de princípios quando está na verdade alimentando uma situação mentirosa. E a mentira faz cair por terra todo e qualquer princípio.

PS¹:Como todos sabem, eu estou cansada, sem ânimo para blogar, trabalhando, namorando e principalmente sem muito assunto, só resolvi escrever isso aqui porque tenho visto essas situações cada vez mais frequente e achando isso muito sem sentido.

No mais é aquela velha história de sempre da saudade que sinto e que vocês já conhecem.

PS²: Du, terminei o livro em 2 dias. Impossível parar de ler Martha Medeiros. Vicia. Adorei. Te Amo, muito, muito, muitão! heart

 

14 comentários:

  1. sim. realmente é ridículo isso!! tive sorte com minhas sogras. sempre me permitiram dormir no mesmo quarto. mas também acho que isso já passou. minha mãe sempre falou uma coisa certa. "pleo menos sei que ela está em casa". não estamos falando de desrespeito. e sim bom senso.

    um abraço.

    ResponderExcluir
  2. SEguinte Naninha, eu particularmente não gosto quando a namorada do meu filho dorme lá em casa.Mas se eu tivesse tomado uma atitude mais enérgica, talvez hoje ela não estivesse grávida...rsrsrs
    E eu acho que quando você tiver sua filha você também não vai deixar que o namorado dela durma por lá.Você vai deixar? Duvido! rsrsrsrsrs

    Beijão do amigão!

    ResponderExcluir
  3. Naninha,
    concordo contigo! Sempre conversei muito com a minha em relação a isso, e meus pais são super tranquilos, mente aberta pra caramba! E o que basta em tudo, é o respeeito!!

    Beijos, FLor!!
    Ô sauudade!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho um selo pra vc no meu blog ^^
    Da uma passadinha la e pega tá

    Abraçao!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Naninha!

    A hipocrisia é a mola mestra da nossa sociedade. É ela que move e sustenta as engrenagens do mundo. Isto é ainda mais grave nesta civilização judaico-cristã em que vivemos. Se o assunto em questão for sexo, aí mesmo é que não dá pra falar. O rei desfila nu em pelo e nós temos que fazer de conta que ele está ricamente vestido. Maria foi, é e sempre será virgem! Jesus Cristo nunca conheceu mulher! O Papa ordena que não se use camisinha e os fiéis fazem de conta que não estão usando.

    Saindo da esfera sexual, é muito pior:
    O governo faz de conta que não rouba o povo com impostos abusivos e ainda tem a coragem de pedir que a gente contribua mais. Os Estados Unidos invadiram e hoje destroem o Iraque dia após dia e Israel barbariza com a população civil palestina na faixa de Gaza (mais de 7.000 vítimas, entre mortos e feridos, na maioria crianças). E depois ainda vêm nos falar de guerra contra o terrorismo e a gente tem que fingir que acredita na justiça da ONU.

    O mundo precisa de hipocrisia assim como os deuses precisam de ambrosia. Não tem jeito, Naninha. Infelizmente.

    Beijão!

    Sensata Paranóia

    ResponderExcluir
  6. Naninha querida, li teu post e quando cheguei no final, que surpresa! Fiquei muito feliz por você ter gostado do presente, apesar de que não era bem esse livro da Martha que eu queria te enviar, mas não encontrei o que eu queria, então... Assim que eu achar, eu mando, tá?
    Te amo muitão, também! \o/

    ResponderExcluir
  7. oi... tenho mais um selo para vc lá no meu blog...


    pegue-o lá...
    abraçaoooo

    ResponderExcluir
  8. Tempo para você mudar radicalmente de idéia: mais 15 anos.
    E sim, é hipócrita. Fazer o quê...

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu com certeza seria um pai sem neuras: depois dos 30 anos meu filho estaria liberado pra domir com quem quiser e onde quiser, haha...

    Brincadeira, acho que a liberdade com responsabilidade não prejudica ninguém.

    Saudade de você, Naninha, vim deixar um bêjo no seio do nariz beeeem caprichado! ;)

    ResponderExcluir
  10. Ai, Nana!

    Falou e disse! Por nada, não. Um dia deitei com meu namorado no sofá de casa e acabamos pegando no sono. TODO MUNDO ficou falando mal de nós dois depois. E olha que estávamos apenas dormindo.

    Que coisa, hein?!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu estava prestes a concordar com você... até ler o comentário do Amigao.

    São os dois lados da mesma moeda!

    ResponderExcluir
  12. Ahh, FALAR de sexo, é comigo mesmo !
    :)

    18 anos, e sei muita coisa a respeito.

    bom, acredito que ainda sim, existe esse tipo de 'tabu'.. mas concerteza, se eu tivesse uma filha, ela dormiria com seu namorado, depois dos 18.. não acho problema algum..
    perdi minha virgindade oral com 8 anos, não beijando, digo fazendo sexo oral com 8 anos,(essas empregadas) e sei que quanto mais proibir, mais eles fazem coisas erradas, e até com raiva, fazem sexo com camisinha, pensando em atingir em si mesmo sabe?

    boa, legal teu blog, valeu visita
    :)
    bjocas
    :&

    ResponderExcluir
  13. Oi linda, obrigado pela visita em meu blog. Lembro-me como se fosse ontem, minha filha tinha 15 para 16 anos e estava um pouco inquieta, me arrodeando, hehehe! Sabia que alguma bomba "no bom sentido" estava pra vir, pois conheço bem meus dois filhos. Não deu outra - Paizinho eu tenho algo pra lhe contar! - Fala filha o que é que aconteceu? Eu e o Fernando "namorado" transamos ontem! eu olhei bem pra ela e falei calmamente - Foi bom pra voces filha? - Foi paizinho! - Se protejeram direitinho? - Sim! - Que bom! Dei um beijo nela e estão juntos até hoje com o maior respeito e amor que um tem pelo outro....beijo para todos...

    ResponderExcluir
  14. Oi Nana, Adorei. eu durmo na casa do meu namorado mas meus Pais não deixam ele dormir aqui.
    Quando eu tiver filhos quero dar a eles essa liberdade, desde que eles sejam discretos, se é que vc me entende. Por uma questão de segurança tbm ^^
    Não pare de postar, passei a ler tudo q vc posta. Adoro seu blog, sucesso gata ;)

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB