15 de dezembro de 2007

Compras de Natal

Eu seria capaz de passar um ano inteirinho sem pôr a cara na rua, sem ir a nenhuma festa, nenhuma mesmo! Desde que eu curtisse o carnaval, as festas juninas e o natal. Eu adoro o carnaval e nem é pra sair beijando todo mundo, encher a cara e tudo mais que a festa profana permite, mas porque gosto mesmo dos sambas, das baterias... Gosto na mesma proporção do São João. Até porque nasci bem na época e sempre comemoro meu aniversário com esse tema!

Enfim o Natal.
O natal é ótimo. Encontramos aqueles parentes que só vimos no natal passado, e rola aquele clima de amor e fraternidade que só o espírito natalino mesmo consegue.[:o]
Mas eu gosto. De verdade mesmo. Nunca ganho o que queria, mas eu gosto.
Aliás seria tão mais fácil se me perguntassem o que eu quero ganhar....
Enfim...
Mas o que eu não gosto mesmo no Natal é a parte das compras. Detesto ir às compras.
Fujo como o diabo da cruz.
Lojas cheias de gente me empurrando, pegando os produtos que eu ia pegar, meu pé fica doendo pra cacete, os braços cansam de carregar sacolas, dá uma fome do c#%&* (tema perfeito p/ programa CILADA do Multishow)... Se eu ainda tivesse fazendo compras pra mim, comprando aquele vestido de alcinha básico e aquela sandalinha super da moda... compensava!
Pior é que tenho que perder um tempão imaginando o que faria a pessoa feliz (e eu duvido que a mesma perca esse tempo comigo!), gastar meu (quase nenhum) dinheiro, e no final ainda erro de presente.
Na noite de natal, fica aquela expectativa sobre os tais presentes que sinceramente me enjoam muito. Queria muito abolir essa coisa de troca de presente, até já sugeri pra algumas pessoas mas não obtive sucesso.
Já apelei para ala evangélica da família com o argumento de que Natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, o que Ele realmente quer de nós é o amor ao próximo e blá blá blá... mas nada.
E eu uso esse argumento de forma sincera mesmo. Acredito nisso!
Mas enfim...
Bom mas onde quero chegar com essa lenga lenga é que eu detesto e MUITO o shopping em dezembro. Nessa hora é que percebo que estou ficando velha apesar de contar apenas 24 invernos! Mas perdi a paciência faz é tempo!
Hoje mãe me convidou para acompanhá-la nas compras, mas eu sem nenhuma dor na consciência disse que não! E não me arrependo.
Ah! Não me envergonho nem me sinto uma filha ingrata por isso, até porque acho que nem ela deveria ter ido. Sempre falo pra ela comprar qualquer inutilidade em uma loja qualquer afinal de contas ninguém vai ligar mesmo, mas ela não me escuta.
Então, mãe, só lamento pela senhora, mas vá sozinha!
E não esqueça, traga um presente pra mim!

3 comentários:

  1. Você ainda tá melhor que eu, que odeio shopping em qualquer época do ano!!! ODEEEEEEEIO! Querendo me irritar, é só me levar pra um! =P

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu fujo deste ambiente durante todo o ano, principalmente de 5ª à domingo!
    Rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Meninas! Também detesto shoppings com tudo o que tem dentro! Vamos dar as mãos!!!

    E essa é a prova de que esse papo de que TODA mulher ADORA shoppings é apenas mais uma das inúmeras generalizações estúpidas da nossa sociedade!!!

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB