3 de janeiro de 2008

Ema Ema Ema...

A seguir tipos de gente e comportamentos que me desagradam:

1-Gente que se acha melhor que os outros, que pensa saber mais que todo mundo, se sente o Senhor da Razão. Não aceita opinião contrária a sua. Gente arrogante.
2-Gente que se faz de coitadinho, vive reclamando da vida, você não pode nem dar Bom Dia que já começa a choramingar, geralmente essas pessoas são sonsas também e quando conveniente, são os maiores “171”. Gente do tipo que todo o sofrimento do Mundo só acontece c/ ela. Gente Infeliz. Para essas pessoas sempre respondo “Ema Ema Ema...”
3-Gente Bajuladora. Do tipo que faz tudo pra te agradar, só que como é “pra agradar” fica artificial, e aí minha filhinha quando você faz isso não pense que não percebo. Tem gente que acha que carinho e atenção são o mesmo que “faço tudo pra te agradar”. Mas não é, e quando alguém tenta fazer isso comigo, fudeu, por que é aí que a pessoa perde todas as chances comigo. Eu desprezo gente assim!
4-Gente mentirosa que conta vantagens, normalmente a intenção da pessoa também é me agradar e impressionar e eu também percebo. Ou do tipo que não tem opinião, que concorda c/ tudo que você fala. Eu desprezo gente assim 2!
5-Gente que se aproveita de pessoas simples, humildes e até mesmo ignorantes para exibir todo o seu conhecimento. Por que você não vai “se amostrar” para pessoas do seu nível? Eu respondo. Sabe por quê? Por que essas pessoas perceberiam que você não passa de um ignorante também.
6-Gente que diz que “é assim” que “é assado” que “faz desse jeito”. Filhinho se você “é” você não precisa dizer, naturalmente as pessoas percebem.
7-Gente de mal com a vida. Reclama se faz Sol, Chuva, se tem trabalho demais, se tem de menos, enfim... Para essas pessoas nada está bom, e tem sempre alguém fazendo (merda) algo errado. Tipo muito semelhante ao tipo 1 e 6.
8-Gente que só ouviu falar de alguma coisa, mas finge ser “doutor” no assunto. Ou seja, gente que fala merda! Meu filho é como diz o provérbio indiano: “Quando falares cuida para que tuas palavras valham mais que teu silêncio.” Ninguém sabe tudo, e é mais nobre você reconhecer seu desconhecimento que falar besteira.
9-Gente sem noção do ridículo. Que não sabe se vestir de acordo com a ocasião ou lugar, por exemplo.
10-Gente que diz seguir uma ideologia, mas faz tudo ao contrário. Meu querido se você escolhe um estilo de vida ou resolve ter opiniões convictas sobre algo haja de acordo. É como diz Cazuza “suas idéias não correspondem aos fatos”. Isso é triste!
11-Gente que rotula os outros. Nem todo fã de Bob Marley é maconheiro, nem todos os fãs de Village People é viado. Embora seja difícil, eu reconheço, há exceções.
12-Gente fanática. Essas ficam o tempo todo tentando te convencer a mudar de opinião, não importa se é sobre religião, futebol, política, estilo de vida... O tipo que também merece desprezo, não vale a pena discutir com esta pessoa. Seria uma Discussão Estéril!
13-Gente preconceituosa, ou seja, gente estúpida. Eu não estou falando de racismo, homo fobia... Refiro-me a pessoas que têm uma idéia pré-concebida sobre algo ou alguém. Tipo semelhante ao tipo 11.
14-Detesto os falsos moralistas e os demagogos. São hipócritas. Esses se encaixam em quase todos os tipos citados anteriormente.
15-Não gosto de gente egoísta. Em todos os sentidos, material e moral.
16-Gente que se acha mais esperto que os outros, pensam que podem enganar todo mundo. Queridinho, não que meu Q.I. seja lá essas coisas, mas também não sou idiota né?


Eu poderia citar gente sem educação, mas todas as pessoas que se encaixam nestes exemplos, na minha opinião, são pessoas sem educação.


Se você me conhece pessoalmente, e eu nunca te respondo sempre te dou um sorriso meia boca e você me considera antipática, significa que você é umas dessas pessoas.
Se você não me conhece pessoalmente deve estar me achando a pessoa mais difícil de conviver do Mundo. Mas não sou não. Só admiro a sinceridade e naturalidade dos atos nas pessoas.
Que fique claro que posso parecer antipática mesmo, mas prefiro ser assim que ser falsa.
Tenho sorriso fácil, mas só pessoas importantes o merecem. E não preciso de mais pessoas concordando sempre comigo, mesmo porque meus amigos nem sempre concordam. Não tente ser algo que você nunca será. Ah! Outra coisa se você não me conhece, não me julgue. Você não sabe das minhas dores, meus problemas, as coisas que já vi e vivi.
E ao contrário do que deve estar pensando, eu não estou de mal-humor, nem puta de vida com alguém especial, só estou realmente cansada dessas pessoas. E achei que renderia um post.

Um abraço à todos!




3 comentários:

  1. Ui! Tô pra te dizer que eu conheço uma pessoinha que detém todas essas "qualidades"!

    Eu me tornei uma antipática assumida por causa desse tipo de gente... E aquele povo que jura que te adora depois de ter falado uma vez só com você???

    =O

    Fico bege! E depois vermelha, de raiva!!!

    De qualquer forma, sabe-se lá de que jeito, a vida ainda é bela! =)

    Beijos, menina!

    ResponderExcluir
  2. Rsrs....
    Menina eu esqueci desse tipo aí que vc falou, mas se assemelha ao tipo 3!

    Nossa! Uma pessoa que possui todos os itens? humm...
    Eu te digo que meu irmão seria a inspiração do post, mas resolvi abrir o leque e botar outros na roda.

    Mas a vida é bela sim e muito bela.
    Pq essas pessoas não são a maioria!
    Pelo menos eu acho!

    Bjs.!

    ResponderExcluir
  3. lindonaaaaaaaaaaaa!um doce ano e muita paz!carinhooooooooooooooo!beijinho!tudo tá?muito obrigado por ser assim:doce e inteligente e sensível!tudo de lindo pra tí!são meus votos sinceros..Pazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB