26 de janeiro de 2008

E.U.A.

Não bastasse ter que acompanhar nosso Ali Baba e seus 40 ladrões versão Verde-Amarelo, ter os nossos problemas aqui no pais Tupiniquim, temos que ficar acompanhando as notícias do país do Tio Sam?
Porque as eleições, aliás prévias da eleição são tão noticiadas aqui? Aliás no Mundo todo.
Eu queria me danar pra isso tudo afinal de contas, é um país que contribui e muito para o Aquecimento Global, manda seus jovens para uma guerra inexplicável, faz acordos comercias injustos com países pobres, "tira" a Amazônia do mapa do Brasil em livros didáticos e blá blá blá... Mas eu não estou me danando pra isso tudo, embora com uma certa rejeição acompanho essas tais prévias. mas só porque isso rende um post!


Vejamos.Existe uma possibilidade de um negro ou uma mulher ganhar a corrida à White House e nunca na história desse país isso esteve tão perto de acontecer.

Um tempo atrás o canal americano ABC lançou a série Commander in Chief¹ onde a atriz Geena Davis fazia o papel de uma vice-presidente que com a morte do tal, assumia o cargo. Pois bem...Desconheço as razões que levaram a isso, mas a série foi cancelada.
Quando a série acabou, a então presidenta estava começando a campanha para se eleger de fato, (vale lembrar que ela era Independente, para não comprometer, imagino eu) assessorada por um negro.
Na época a série era vista como uma propaganda para a candidatura de Hillary. Hoje vejo como uma propaganda ao partido Democrata e não apenas à Hillary.
Já disse que não bastasse o outro candidato ser negro ainda se chama Barack Obama?
Pois é, uma coisa é inegável, os Democratas conseguiram colocar todos os holofotes neles.


E no final, não importa quem disputará a cadeira. O fato de um negro e uma mulher estarem disputando a vaga à candidatura (e não estou me referindo a competência de cada um) já é um grande passo, que só os Democratas mesmo poderiam dar.
No final nem importa se os Republicanos levarão mais essa, e vale lembrar que eles também estão batendo cabeça entre si. Continuar os padrões Bush de atendimento ou não?

O que importa mesmo é que de alguma forma que eu também desconheço porque sou muito ignorante, isso tudo afeta na nossa vidinha mais ou menos aqui no país do carnaval. E que talvez eu ainda volte a este assunto quando estiver sem assunto!



Veja Aqui nesse blog uma crônica sobre o assunto. O melhor texto que encontrei. Vale a pena ler.

Veja Aqui uma reportagem sobre o apoio de Oprah à Obama!

Não deixem de dá uma passadinha no Notícias que tá muito bom hoje.



¹ Série exibida aqui no Brasil pelo canal Sony, da TV fechada.

Um comentário:

  1. Aquele papo de locomotiva do mundo... talvez seja por isso que temos que estar atentos ao que ocorre por lá.

    Você acompanhou as consequëncias de alguns deslizes de lá em outros países como o Brasil?

    É dose.. mas é assim.

    Abração.

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB