13 de março de 2008

E mais e mais... Nunca para?

Aqui no Rio, Cartão Corporativo nem tem mais graça. A onda agora é Bolsa Fraude!

A partir de uma investigação da Delegacia de Defraudações, a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) descobriu uma máfia que atua nos corredores da Casa. Com a desculpa de inscrever as vítimas (geralmente mulheres pobres, com muitos filhos) no programa Bolsa Família, do governo federal, os integrantes da quadrilha as obrigavam a assinar documentos. Depois, elas eram nomeadas, sem saber, para trabalhar na Assembléia. A quadrilha ficava com o salário das vítimas e multiplicava os seus ganhos através do benefício.

Como cada servidor tem direito a receber R$ 450 de auxílio-educação, por cada filho matriculado em escola particular, a quadrilha chegava a ganhar (com o salário e o benefício somados), por baixo uns R$ 4 mil por fraude.

Hoje Ubirajara Ferreira, o Bira, professor da Faetec da Guapimirim, estudante de Direito (sempre eles) e acusado de ser um dos aliciadores, prestou depoimento e jogou toda a m... no ventilador.
Ele contou que um assessor do presidente da Casa, Jorge Picciani, que se chamaria João e trabalharia na Mesa Diretora, teria indicado pelo menos 15 pessoas (fantasmas), sendo que nenhuma delas trabalha.

Logo após o depoimento, Picciani chamou os jornalistas e mostrou documentos que comprovam que Joiza, Cristina e Maria da Penha (todas fantasmas) foram nomeadas em 2007 por indicação da deputada Jane Cozzolino (PTC), que está entre oito parlamentares investigados pelo Conselho de Ética por suspeita de envolvimento com o bolsa fraude. O presidente da Alerj disse que Bira, na verdade, está tentando desestabilizar a investigação em torno do caso.

Os investigados (ou quadrilha, sei lá...): Álvaro Lins (PMDB), Délio Leal (PMDB), Edino Fonseca (PR), Jane Cozzolino (PTC), João Peixoto (PSDC), Renata do Posto (PTB), Tucalo (PSC) e Marco Figueiredo (PSC).



Rodízio na Pizzaria Guanabara sábado. Quem vai?

6 comentários:

  1. parabens pelo seu blog!
    estou linkando vc nomeu!


    link-me tbem!

    abçs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Brasil... ah Brasil...
    Vc falou em pizza? Manda uma pra mim pelo correio?

    ResponderExcluir
  3. Brasil... meu orgulho????

    Sempre!!!

    nossos políticos... Vergonhaaa

    E que venha a PIZZA... sempre só da nisso mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Deve ser coisa da oposição querendo desestabilizar o atual momento politico.

    ResponderExcluir
  5. E quando a gente pensa que toda a sujeira já tinha sido varrida de baixo do tapete, eis que surgem mais e mais...
    O pior é que por essas e outras, aqueles que realmente precisam de auxílio, acabam sendo prejudicados. É sempre assim...

    Que vc tenha um ótimo final de semana, Nana!

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB