30 de junho de 2009

#ForaSarney

A primeira vez que ouvi falar em Twitter foi na época das eleições americanas. Dizia-se que o Twitter ajudava e muito o Barack Obama. Na curiosidade, fui lá me cadastrar, nunca mais voltei. De uns tempos pra cá, percebendo que meus amigos blogueiros caminhavam pra este cantinho virtual, me animei e fui na onda. Meio sem entender nada, fui.

Essa semana vi um movimento começar, ganhar força e pelo que posso notar, ganhar as ruas também. É o #forasarney! É simples, você escreve qualquer coisa e no final posta a tag #forasarney ou escreve várias vezes a mesma tag. Pronto, você se manifestou.

Muito simples e rápido. Nada de caras pintadas, bandeiras, badernas e gritaria nas ruas. Pelo menos por enquanto.

Nesta madrugada o #forasarney entrou nos Trending Topics que funciona com o TOP 10 das tags. Vale ressaltar que o Twitter não é nacional (brasileiro). E sendo assim, várias pessoas no Mundo estão lendo #forasarney. Vocês tem noção da dimensão da coisa?

Pois é. Mas agora eu me pergunto, ou melhor, eu lhe pergunto: Quantas dessas pessoas, na maioria jovens, sabem, conhecem José Sarney? E entre os mais velhos, quem se lembra da Era Saney?

Não que ele mereça meu 'todo respeito', por que as minhas lembranças são da época que papai vivia em posto de gasolina p/ abastecer antes da 0h que era quando haveria o reajuste. Sou da época que sonhava com uma Barbie e quando mamãe pensava em comprar, a danadinha já tinha aumentado. Sou de uma época de frustações, sem traumas, mas é verdade. Sou da época do Cruzeiro, Cruzado, Cruzado Novo... Até chegar no Real foi uma dura caminhada.

Eu que sou Petista, que sou Lulista, devo reconhecer em FHC o fim deste tormento e devo admitir minha vergonha em ver o presidente querer tapar o Sol de Sarney com a peneira.

Espero, honestamente que através do Twitter o povo consiga tirá-lo de lá, pois já vai tarde.

Daqui há alguns anos, estaremos pedindo #Foracollor. E o mais vergonhoso de tudo é que será pela segunda vez! #povonãoaprende.

5 comentários:

  1. ahahahahahaah, #povonãoaprende mesmo, mas se diverte! E eu acho que a maioria das pessoas que replica a palavra, mesmo que não saiba, vai atrás pra ver do que se trata! Você viu o que aconteceu no domingo, depois do jogo do brasil?

    Eu estava no twitter naquela hora e pude ver e acompanhar o movimento #chupa - a primeira palavra brasileira mais twittada do planeta! Tudo começou quando o ator Ashton Kutcher (@aplusk) twittou sobre o jogo. Ele estava torcendo obviamente pelos EUA e “zoava” os brasileiros com os 2×0 no primeiro tempo do jogo. A partir da virada emocionante que a Seleção Brasileira deu pra cima dos Americanos, todos os twitteiros do Brasil começaram a mandar replys para o ator, com o “chupa“.

    A quantidade de @replys com a mesma palavra intrigou o ator. Que partiu para o tradutor para saber o significado . Daí estava pronta a festa! Em uma das suas twittadas ele admitiu que a palavra “chupa“, era agora a sua favorita! A repercussão foi tão grande que em pouco tempo o #chupa estava em primeiro lugar nos TT!
    Porém o assunto não parou por aí, logo após atingir os Trending Topics o #chupa saiu misteriosamente. Todos os brasileiros ficaram muito entrigados. E o que aconteceu? O Twitter censurou a palavra. Grande liberdade de expressão não é mesmo?? Pois é, se o Twitter fez isso, imagina quando alguns politicos resolverem se meter? E vc percebeu que depois de estar em segundo lugar no TT, o #Forasarney sumiu também? Mistérios...

    ResponderExcluir
  2. Eu to com vontade de Twittar, alguém me ensina???
    Pelo que andei lendo do assunto precebo que é mais um jeitinho que as pessoas conseguiram de ficar mais ainda online.
    Não me agrada a idéia de ficar o dia inteiro na internet.
    Eu acho que há muita vida lá fora.
    Mas eu aprovo as campanhas, principalmente esta,
    #chupa Sarney
    Ops, digo, #Fora Sarney

    To com saudades Naninha

    ResponderExcluir
  3. olha... eu sinceramente desisti dessas manifestações.. são muito maneiras e tals. mas não quer dizer nada, ao meu ver.
    Manifestação, seria niguém votar. todo mundo anular os votos. isso sim é manifestação!! na internet, eles cagam e andam pra gente. devem sorrir quando veem seus netos ou filhos mostrando o que ta rolando na net. não perco mais meu tempo com isso. em matéria de politica. desisti do meu pais.

    ResponderExcluir
  4. O BRASIL NÃO SE ACERTA ENQUANTO ESSE CORONEIS DA POLITICA ESTIVEREM NO COMANDO DA NAÇAO

    ResponderExcluir
  5. Vale se perguntar se de fato todos os que colocaram a tag #forasaney sabem do que isso se trata, ou se isso acabou virando moda. Talvez o maior problema desses movimentos randes de protesto seja a adesão de pessoas que, no fundo, não tem real interesse no movimento: protestar vira moda, seja contra qualquer coisa. Não digo, no entanto, que não seja uma coisa legítima. Se tem algo errado aí, tem que reclamar mesmo e fazer a coisa mudar! Mas é preciso tomar cuidado pra não ir na onda da "Maria vai com as outras".

    Muito legal o blog! Gostei dos questionamentos no post. Continue assim!

    www.omalucosadio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB