20 de agosto de 2009

Amigão e eu

Não sei se foi culpa da soma TPM + Pequeno Príncipe + Saudade dos amigos + Trabalhando muito + Namorando muito. A questão é que o resultado dessa mistura foi o post abaixo.
A saudade imensa que sinto de algumas pessoas, são amenizadas com rápidos SMSs, breves 'alôs' no Twitter, ou em e-mails. Mas não sei bem por que, de umas semanas pra cá venho notando a ausência do Amigão. Daí que nesse turbilhão, resolvi que faria um post hoje pra ele, só pra ele lembrar que eu existo e que embora também sumida, sinto demais sua falta. Só que o danadinho me deu um "Oi" no Twitter antes, então o post de chantagem emocional ficou pra próxima e o de hoje ficou assim... :



“- Por favor... Cativa-me! Disse ela.
- Bem quisera, disse o principezinho, mas eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
- Que é preciso fazer? Perguntou o principezinho.
- É preciso ser paciente, respondeu a raposa.”


“- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...”




É como aquela frase de Chaplin que diz que cada pessoa que passa em nossas vidas leva um pouco de nós e deixa um pouco delas também. Amigão, você me cativou, cativou uma amizade, admiração que tenho por poucas pessoas e isso você já está barrigudo de saber. Ah, como eu queria um irmão mais velho, ou pai ou então agora um avô como você. Com toda sua sabedoria... Foi com palavras como estas ou estas que você cativou minha amizade e agora a culpa é sua se fico triste quando você não responde meus e-mails nem aparece no meu blog pra dar um “oi” (isso foi chantagem mesmo! Ainda que eu também esteja sumida. Rsrsrs...).
Por falar em avô, este título lhe cai como uma luva. Só que nunca será um avô convencional. Ainda bem! Mas responda-me: E o ciúme? Já deu espaço pro amor incondicional? Acabou a carência? Aliás, você transferiu a carência pra DU e pra SU, né? E olha que sempre vejo você as respondendo no Twitter... Vovô chorão! Rsrsrs...


“- E quando te houveres consolado (a gente sempre se consola), tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E abrirás às vezes a janela à toa, por gosto... E teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: "Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" E eles te julgarão maluco. Será uma peça que te prego... E riu de novo.
- Será como se eu te houvesse dado, em vez de estrelas, montões de guizos que riem...”



Haverá sempre uma forma de você se lembrar de um amigo. Um código, um momento, uma piada, um livro ou filme ou perfume... Tu serás sempre meu amigo!


“É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.”



Eu lhe vejo com os olhos do coração. Talvez por isso lhe goste tanto. Amigão, a amizade é um sentimento, sentimentos são abstratos, invisíveis.
Sua amizade é essencial.
Que o “Guilherme” (tá eu sei que é Ryan, mas você queria Guilherme, então por enquanto será Guilherme) seja a criança mais feliz do Mundo, por que sortudo ele já é. E que você saiba cativar a amizade dele, ensinando todas as coisas fundamentais na vida.

Te amo.

Beijomeliga!





11 comentários:

  1. Aiiii que lindoooo!!! Parece que tô vendo nosso Amigão chorando aqui! hehehe

    Amo tu, Naninha e morro de saudades!!! Vou ter que voltar pra SP e pro Rio ainda neste ano, não sei se aguento esperar outras férias!!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, de quem voce tá falando Nana?
    Fiquei arrepiadão agora.Vc disse que ia fazer um post pra mim, mas nem imaginava este.Fui pego de surpresa!
    Nem sei o que comentar aqui.
    Beijo, te ligo!

    ResponderExcluir
  3. pOIS É, NÃO SEI O QUE FOI, MAS NANÁ , ESSE POST ARREPIA DO FIO DO CABELO DA CABEÇA AO CABELO DO PÉ, E D´´A UM TESÃO POR DENTRO DO CACETE9DESC OS TERMOS) FODA MESMO! PARABÉNS AO SORTUDO DO TEXTO E A VOCÊ QUE AMA E SABE SER AMADA1

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nana! Sei de vc desde os tempos gloriosos do Nando e de #todomundojuntoemisturado.
    Acho que já comentei uma vez aqui...senão, duas. Ou seja, sei de tu um pouquinho, inclusive do teu sumiço. Hehehe. A blogosfera tem bem dessa intimidade, né?!
    Pois sim, oq me fez comentar aqui novamente foi a simples declaração de amizade e amor tua ao Amigão. Ele é sensacional, e disso ninguém tem dúvidas por cá. Mas amizade por amizade não me comove tanto quanto os seus gestos. E esse foi um gesto muito bonito seu...de gritar a ele que sente saudades, ciúmes, admiração e amizade real.

    Parabéns.

    Bjos ao Amigão e à moça Nana!

    ResponderExcluir
  5. Nana

    boa tarde

    Bacana essa amizade, e muito importante a manifestação dessa amizade.

    Gostei muito do seu blog e estou entrando como seguidor. Te convido a visitar o 007BONDeblog.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Pois é, a Nana é do tempo em que o Nando estava entre nós.
    Saudades daquela época.

    ResponderExcluir
  7. É de deixar a gente com nó na garganta.
    E Nana, você faz falta, outro dia eu estava lendo uns comentários antigos no blog... só dava você, e fica aquela falta sim, aquela ausência, mas o bom é que a gente sabe que você está aí, e bem, espero um dia te conhecer pessoalmente.

    Aquele abraço! E levei o texto do pequeno príncipe rsrs. Inté!

    ResponderExcluir
  8. Eita que pra mim é honra ser lembrado através do Raul rsrs.
    E nao se avexe com comentários nao Nana! O importante é que você continue escrevendo por aqui, isso basta. É o que a Suzi disse certa vez, a gente visita e comentá quando pode, mas qundo nao dá a gente se satisfaz sabendo que o amigo está ali, "vivo" rsrs, e a gente fica com aquela tranquilidade do "qualquer hora eu visito" rs.

    Bj!

    ResponderExcluir
  9. Com esse exemplo, já quase começo a acreditar nas relações virtuais.
    Alguém tem que ceder né mesmo?!
    Mereçam-se!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Tem um selinho para vc no meu blog!

    http://mudeparaserfeliz.blogspot.com/2009/08/mais-mais-mais-e-mais-selinhos.html

    beijos

    ResponderExcluir
  11. nana, e uma pergunta que não cala e pede resposta lá no blog do maldita: qual é o som do seu coração? beijopkas, leandro

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB