4 de março de 2010
O que me Prende e o que me Solta
O que me prende são as verdades, os amigos sinceros, as boas conversas, um dia lindo de Sol ou tranquilo de chuva, frio e chocolate quente debaixo da coberta, as gargalhadas. A verdade que dói.
O que me solta é a hipocrisia, os exageros, os sorrisos falsos, a tirania, as imposições e as dores nas costas. A mentira que consola.
O que me prende é o abraço dele, os olhares de amor, de calma e loucura; a cerveja, a água de côco a Coca-Cola estupidamente gelada e o sabor gostoso.
O que me solta é a arrogância, o moralismo, a petulância de quem se acha melhor. A roupa apertada e a vontade de não engordar.
O que me prende é a minha casa, meus cachorros, meu amor, minha Paz. Minhas lembranças, minha infância, adolescência e amores vividos e esquecidos. O samba, o forró, as diferenças... Me amarram.
O que me solta é a tentativa de invadir espaços que não autorizei, é tomar decisões que eu não tomei. Calar quando a única saída é Gritar!
As brincadeiras de criança quando já se é adulto, os palavrões ditos automaticamente, os suor de dois corpos, o café da manhã a dois, a piada nem sempre engraçada na hora certa, a vitória do seu time, as músicas, o perfume de alguém, a sabedoria dos mais velhos são exemplos das minhas prisões.
Tudo que é bom, prende. Tudo que é ruim, solta.
Eu levo a vida me soltando de tudo que quer me prender e me prendendo a tudo que valha a pena.
Luciana Alcântara
Nossa... como eu amei este texto Naninha!!! Que bom te ver de volta por aqui. Sei que tô te devendo a resposta do e-mail, a desnaturada aqui acabou esquecendo, mas vou fazer isso amanhã, tá?
ResponderExcluirTe amo, sempre!
Beijão
òtimo texto. Faz pensar e isso é melhor ainda.
ResponderExcluirAbraço!
Olá!!! Devemos ser assim...se prender a tudo que for bom e se afastar de tudo que nos faz mal...abraços.
ResponderExcluirBem interessante o blog!
ResponderExcluirGostei
boa pascoa
beijos
=*
Naninhaaaaaaaaaaa!!!!! Que saudadeeeeee!!!!!!!!! Tô na área de novo! (e pelo q Du falou, tu também andavas sumida, neh?
ResponderExcluirBjaum da Dru (agora sem nickname!)