4 de março de 2010

O que me Prende e o que me Solta

O que me prende são as verdades, os amigos sinceros, as boas conversas, um dia lindo de Sol ou tranquilo de chuva, frio e chocolate quente debaixo da coberta, as gargalhadas. A verdade que dói.

O que me solta é a hipocrisia, os exageros, os sorrisos falsos, a tirania, as imposições e as dores nas costas. A mentira que consola.

O que me prende é o abraço dele, os olhares de amor, de calma e loucura; a cerveja, a água de côco a Coca-Cola estupidamente gelada e o sabor gostoso.

O que me solta  é a arrogância, o moralismo, a petulância de quem se acha  melhor. A roupa apertada e a vontade de não engordar.

O que me prende é a minha casa, meus cachorros, meu amor, minha Paz. Minhas lembranças, minha infância, adolescência e amores vividos e esquecidos. O samba, o forró, as diferenças... Me amarram.

O que me solta é a tentativa de invadir espaços que não autorizei, é tomar decisões que eu não tomei. Calar quando a única saída é Gritar!

As brincadeiras de criança quando já se é adulto, os palavrões ditos automaticamente, os suor de dois corpos, o café da manhã a dois, a piada nem sempre engraçada na hora certa, a vitória do seu time, as músicas, o perfume de alguém, a sabedoria dos mais velhos são exemplos das minhas prisões.

Tudo que é bom, prende. Tudo que é ruim, solta.
Eu levo a vida me soltando de tudo que quer me prender e me prendendo a tudo que valha a pena.

Luciana Alcântara

5 comentários:

  1. Nossa... como eu amei este texto Naninha!!! Que bom te ver de volta por aqui. Sei que tô te devendo a resposta do e-mail, a desnaturada aqui acabou esquecendo, mas vou fazer isso amanhã, tá?

    Te amo, sempre!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. òtimo texto. Faz pensar e isso é melhor ainda.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Devemos ser assim...se prender a tudo que for bom e se afastar de tudo que nos faz mal...abraços.

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante o blog!
    Gostei
    boa pascoa
    beijos
    =*

    ResponderExcluir
  5. Naninhaaaaaaaaaaa!!!!! Que saudadeeeeee!!!!!!!!! Tô na área de novo! (e pelo q Du falou, tu também andavas sumida, neh?

    Bjaum da Dru (agora sem nickname!)

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB