11 de maio de 2010

Convocação 2010. Eu também dou palpite!

Já que hoje, todos são um pouco técnicos de Seleção Brasileira, eu também sou e pronto acabou! 

O Adriano não vai! UFA!!! Sou flamenguista, mas antes sou brasileira e torci até o último slide para não ver a carinha dele. Alguém aí já imaginou se a noiva dele resolve posar nua durante a Copa? Que desespero... Mas Grafite??? Eu nem lembrava mais desse jogador, sério mesmo.

Concordo em número, gênero e grau com a metodologia do Dunga. Ele é antes de mais nada, profissional, tem personalidade forte, me parece ser justo... tá, coerente também. Admiro isso nele.

Acho mesmo que deve-se ser coerente e levar aqueles que ele teve a oportunidade de testar, de conhecer pessoalmente e etc e tal... Mas já pensou se o Ricardo Teixeira, há 4 anos atrás tivesse pensado assim quando o colocou no cargo de treinador quando o mesmo nunca havia treinado nem time de Juniores? E se o Parreira, professor legítimo de Dunga (ou ninguém percebeu a semelhança entre as seleções de 94 e 2010?), não tivesse a ousadia de levar Romário cedendo a pressão pública, deixando Palhinha de fora, jogador este que esteve nas eliminatórias e vinha comendo a bola no São Paulo que era o time-seleção da época? Sim, talvez tivéssemos ganho a Copa do mesmo jeito. Talvez...

O fato é que aquela seleção vitoriosa, tirou nosso atraso, jogava com garra, disciplina, mas era um jogo quadrado, assim como parece ser o caso de 2010. Aliás, assim espero! Por que no final das contas, se ganharmos essa Copa, nem lembraremos de Neimar e Ganso ou até mesmo Ronaldinho Gaúcho. Só passaremos um sufoco danado, tendo que torcer por um time sem encanto. Mas é só isso!

Desde que Dunga assumiu eu confesso que não acompanhei a seleção como em outros tempos e pra mim, embora ganhasse os torneios, eu não via nada que me chamasse atenção. Penso que pessoas que pouco entendem de futebol, nem deve conhecer a maioria dos jogadores convocados. Até pelo fato de a maior parte jogar na Europa!

Tentando ser otimista, eu lembro que em 94 e 2002 a seleção saiu daqui totalmente desacreditada e ganhou, fato contrário a 98 e 2006 que foi toda cheia de pompa e perdeu. Feio.

Em 2002, Felipão também contrariou a massa e não levou Romário e até hoje eu lembro dele chorando na coletiva após a convocação e fico com uma dó... Mas ganhou. Mas também tinha uma equipe bem melhor que esta em termos de qualidade e era bem disciplinada pelo sargentão Felipão.

A seleção do Dunga, é exatamente a seleção do Dunga. E não a seleção brasileira. É um time que tem apenas 5 grandes destaques, sendo 3 na defesa: Júlio César, Juan e Lúcio e 2 na parte da frente: Kaká, meio campo de criatividade e Robinho, atacante de elasticidade e belas jogadas. Isso quer dizer que se o Kaká, que na minha humilde opinião é o único que pode garantir belos e bons passes não render os 100% que se espera dele e que no momento ele não rende, pois vem de uma lesão, o Brasil estará, por assim dizer, Lascado!

É aí que me pergunto se não valeria a pena, ousar um pouco mais, abrir mão de uma certa "coerência" e levar um substituto a altura, nesse caso o Paulo Henrique Ganso, que é o melhor em atividade e que já demonstrou firmeza e habilidade?

E sei lá, mas aproveitando a deixa, ele poderia usar do mesmo critério e levar o Neimar pra reserva, né?

Se eu entendo um pouco de futebol, eu sei que as seleções que nos enfrentam, normalmente jogam fechadinhas, duro, pesado, ou como gosto de dizer: "quadrado". E nesses casos o ideal é um time que jogue pra frente, seja rápido, muitas vezes também utilizando do talento individual, enfim, que jogue "redondo", como NÓS gostamos de ver. Futebol arte, pra frente, rápido e alegre.


Eu VOU TORCER pela seleção (do Dunga) que é a nossa e não vai mais mudar. Vou sinceramente torcer pelos lances de bola parada, pelos dribles sensacionais e decisivos do Robinho e principalmente para a estrela do Dunga brilhar, pois apesar de tudo isso eu o admiro bastante, considero uma pessoa forte, de superações, e que esta seja mais uma: Sair daqui contrariado e voltar por cima. Dar mais uma volta por cima!

Pra frente Brasil. Salve a Seleção!

2 comentários:

  1. Eu nem gosto do Galvão Bueno, mas agora só ele me vem à cabeça: HAAAAAAJA CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. caramba...mandou bem.
    Bem lembrado, o Felipão peitou o Brasil não levando o Romário, mas ele tinha o Ronaldo que na época era um fenomeno.
    Já o Dunga peito o Brasil inteiro e não tem nenhum trumfo.Apenas o Grafite e o Kleberson.
    Tomara que o Dunga esteja certo.Tomara, mas tomara mesmo.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB