29 de abril de 2013

Espiritismo diz Não à Homofobia


"Por que o espírito em sua essência não tem sexo." ( André Luiz)


Irmãos, esta mensagem pode causar muita polêmica. Entretanto devemos nos manter firmes esclarecendo que O ESPIRITISMO não tem ou estimula o preconceito. Se alguém que se diz "Espírita" for preconceituoso, tenhamos compaixão desse alguém, pois ainda não percebeu que em JESUS não se encontra em parte alguma, em boa interpretação, uma forma de discriminar o próximo, seja pela sua opção sexual, pela cor, pelo credo... Infelizmente, alguns irmãos apresentam-nos textos do Antigo Testamento, ao qual temos enorme respeito, e alguns textos e cartas de Paulo, o qual também respeitamos e temos o conhecimento de sua grande importância na divulgação do Cristianismo, assim com textos fora de Jesus encontram Justificativas para os seus preconceitos. Desditosos são estes. 
Muitos esquecem que entre Moisés e Paulo há o nosso Único amigo confiável, mestre dos mestres, médico dos médicos, remédio de todos os remédios - JESUS. 
Onde Jesus Disse: Persegues aqueles que vão contra o Antigo Testamento? Muito pelo contrário, o Cristo nos disse: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei..." este sim foi a maior frase da humanidade. Antigamente, nos textos do Antigo Testamento trazia a mensagem que descrevia "deus":"Afiarei minha espada brilhante e começarei a fazer justiça. Vou me vingar dos meus inimigos e castigar os que me odeiam. As minhas flechas ficarão manchadas de sangue, e a minha espada matará os meus inimigos..." (Deuteronômio 32). Este é um Texto do Antigo Testamento, e dele podemos tirar a ideia de que Deus tem ódio, ira, se vinga, é punitivo... Já buscando em Jesus, O Cristo, encontramos a parábola do filho pródigo: "Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadão daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos(...) Levanta-me-ei, e irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei perante o Céu e perante Ti (...) E levantando-se foi para seu Pai; e quando ainda estava longe, viu o seu pai e se moveu até ele, lançou-se ao pescoço e o beijou... O Pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão. E organize uma festa para ele." (Evangelho de São Lucas Cap.15). Através da Parábola do Filho Pródigo, vemos o Cristo descrever como seu Pai é Amoroso com seus filhos. Diferente daquele Deus vingativo que víamos antigamente, agora o Cristo nos mostrou a Verdade dizendo: "Conheça a verdade, e ela vos libertará." (João 8, 32). Pois O Cristo é o Caminho, A Verdade e a Vida. E não pregou em modo algum o Preconceito, somente pediu para que Amássemos uns aos outros incondicionalmente. Ou seja, sem querer saber em qual condição o irmão ao lado se encontra. Vamos acima de tudo, com os valores da nossa sociedade, assumir uma postura respeitosa para com o próximo. E nós, Espíritas, Comprometidos com o Bem e com a Luz, seguindo aos ensinamentos Cristãos vamos Amar a Deus acima de todas as coisas e ao Próximo como a nós mesmos, pois destes mandamentos dependem toda a lei e todos os profetas. 

Amigos de Chico Xavier unidos contra o Preconceito.

Um comentário:

  1. Como me tornei uma mulher feliz novamente
    Com lágrimas de alegria e felicidade, estou prestando meu testemunho a todos os telespectadores on-line, meu problema com o estágio IB de Câncer de Estômago causou-me muitas dores e tristezas, especialmente em minha família.
    Eu estava com tanto medo de perder a vida, sofri o constrangimento de visitar
    terapia centenas de vezes, infelizmente eles não encontraram uma solução definitiva para o meu problema, chorei o dia todo e a noite, tenho que viver minha vida dessa maneira? Eu procurei toda a Internet por cuidados, fui enganado por fraudadores da Internet vezes sem números ... até que um amigo meu que fica no Reino Unido me apresentou a um amigo dela que estava curado da mesma doença, e ela me apresentou ao Dr. Itua, que a curou do câncer de mama por este e-mail / WhatsApp +2348149277967, drituaherbalcenter@gmail.com. Entrei em contato com ele e ele prometeu que tudo ficaria bem e que eu tinha fé. Ele me enviou seus medicamentos à base de plantas através do Courier servcie e fui instruído sobre como tomá-lo por três semanas para curar, segui as instruções que me foram dadas e Hoje sou uma mulher feliz novamente. Ele cura todos os tipos de doenças como - câncer no cérebro, doença trofoblástica gestacional, câncer de cabeça e pescoço, câncer de ovário, linfoma de Hodgkin, herpes, câncer de fígado, câncer de garganta,
    Síndrome Fibrodisplasia Ossificante Progresesclerose, doença de Alzheimer, diarréia crônica, DPOC, Parkinson, Als, carcinoma adrenocortical Mononucleose infecciosa.
    Câncer de intestino, Câncer de tireóide, Câncer de útero, Fibróide, Angiopatia, Ataxia, Artrite, Escoliose lateral amiotrófica, Tumor cerebral, Fibromialgia, Toxicidade por fluoroquinolonaTumor de bexiga Mieloma múltiplo, tumores neuroendócrinos
    Linfoma não Hodgkin, Câncer bucal, Câncer de sinusite, Hepatite A, B / C, Câncer de pele, Sarcoma de tecidos moles, Câncer de coluna, Câncer de estômago, Câncer de estômago, Câncer de vagina, Câncer de vulva,
    Câncer testicular, Doenças de Tach, Leucemia.

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB