8 de julho de 2008
As Velhas Novidades
Você esqueceu? Eu não!
Tem gente que se admira com a ação da Polícia, fica indignado e coisa e tal. Como se tudo fosse uma grande e triste novidade. Desculpa, mas isso não é novidade. Não esqueçamos da Chacina de Vigário Geral (há quase 15 anos) e da chacina na Baixada Fluminense em 2005.
Qual a diferença entre João Roberto e o Ônibus174 ? Quando nossa maravilhosa Tropa de Elite atirou na refém e depois asfixia o seqüestrador, já rendido dentro do camburão. Qual a diferença desse fato para o caso dos Meninos da Providência? E até mesmo da Chacina ocorrida na Cidade de Deus ? E da Chacina da Candelária ?
Quero deixar claro, que pra mim pouco importa se era inocente ou não. O que me importa são as vidas que se perdem em atos estúpidos. Vidas que se perdem marcando para sempre suas famílias.
Nós merecemos e precisamos de uma polícia inteligente. E a Polícia precisa de melhores comandantes.
Nana!
ResponderExcluirDiante dos acontecimentos dos últimos tempos, não consigo entender o que é que está acontecendo com os seres humanos.
Muitas são as indagações...
A tristeza toma conta do meu ser.
Beijos minha lindinha e ore muito para que isso tudo tenha fim.
Vovó Rô!
Isso mesmo Nana, "pouco importa se era inocente ou não" a vida é mto preciosa pra vermos acabar dessa maneira.
ResponderExcluirÉ mto triste e revoltante ver que esses oficiais saem brincando de atirar e matando toodo mundo! Às vezes tenho a impressão que eles pensam que estão brincando de video-game!!
Beijoooos
Como se faz aqueles sinaizinhos hein?
ResponderExcluirO que me dá mais raiva é ouvir autoridades dizendo que estão comprando equipamentos pra reduzir a violência. Se não melhorar quem usa os equipamentos, não vai adiantar. A violência pode vir de qualquer instrumento.
ResponderExcluirGostei muito do blog.
Abçs