23 de junho de 2009

Pessoas de temperamentos opostos podem ter boa sintonia?

Resposta: Sim, pessoas de temperamentos opostos podem ter boa sintonia. Mas é preciso deixar mais claro qual é a diferença de temperamento da qual estamos falando.
 Quando falamos sobre o temperamento de uma pessoa, estamos falando a respeito de seu jeito de ser e se expressar no mundo e em relação a outras pessoas. Alguns são mais tranquilos, calmos, outros mais agitados, alguns mais impetuosos e outros mais controlados no seu modo de ser. E não se trata de ser assim em uma ocasião, a pessoa habitualmente é dessa maneira.
É claro que as várias situações em que vivemos, ora nos deixam mais alegres e animados, ora mais tristes, desanimados, bravos ou satisfeitos. Mas o jeito de ser no dia-a-dia, a maneira como a pessoa é reconhecida pelos que convivem com ela, é basicamente o mesmo. E pessoas assim, de temperamentos diferentes, podem se entender muito bem, inclusive sexualmente.
Mas quando falamos em alguém mais dinâmico, sempre em movimento, não quer dizer que ele seja alguém ansioso; como alguém mais passivo e reflexivo na aparência, pode ser muito ansioso internamente. Assim, o que está por trás dessa aparência, desse jeito de ser, pode ser ansiedade, insegurança, baixa autoestima, ou pelo contrário, satisfação consigo mesma, segurança. Isso sim interfere mais para uma vida sexual positiva e para a boa sintonia com um par.
Uma pessoa muito nervosa porque, por exemplo, está vivendo frustrada por ter de abrir mão de muitos sonhos que teve pra si ao longo da vida, não vai ter muita disposição para o prazer sexual. Muito estresse em função do trabalho também pode gerar muitos problemas. Além disso, uma pessoa ao invés de ficar ansiosa, agitada, pode deprimir, ficar muito apática em função dos problemas e também perder a vontade de transar. Afinal, o sexo não está desvinculado do restante de nossa vida.
Assim, é preciso mais que identificar o jeito, o temperamento de alguém para saber se combinamos. É preciso convivência para conhecer como é, pensa e sente a pessoa que nos interessou. Sem esquecer, que a calma ou agitação unicamente, não revelam se uma pessoa gosta e valoriza o sexo da mesma forma que acreditamos ser bom. O jeito é experimentar!

 
Fonte:Vya Estelar

Um comentário:

  1. Clçaro que podem ter boa sintonia, o amor as vezes é o encontro dos opostos, glaycinha e o que seria de um casal se não houvessem discrepâncias e oposições, uma mesmice total! e isso não é bom... a sintonia gerada pelo amor une na hora certa e a oposição de pensamentos opõe na hora exata tb1 beijão leandro aparec por lá no mfc...postei hj1

    ResponderExcluir

Aqui você NÃO tem o direito de ficar calado.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio."
Provérbio Indiano


ATENÇÃO: Cuidado ao publicar endereço de e-mails, MSN e afins. Pense na sua privacidade!

Apenas a Panela

Lavanderia Virtual Me leva com você! Turma do Amigão Na casa da Vovó Bruxas e Fadas Entre Marés: navegar é preciso! O que eu também não entendo Equilíbrio Distante Espírita na Net Oficina Espírita Re-Novidade Magnetismo Nova Poesia Ai, meus sais! Coisas Nossas...
 

©2009Apenas Nana |Customizado por Dulce Miller by TNB